+

17

Mar 2020

AOS EDUCADORES PARCEIROS: A SITUAÇÃO EXIGE COLABORAÇÃO E ADAPTAÇÃO!

By: vaniaegs | Tags: | Comments: 1

Em vista do cenário da pandemia do coronavírus, sem precedentes, que estamos vivendo no Brasil, a recomendação dos órgãos governamentais responsáveis foi a suspensão das aulas a partir do dia 23/03/2020.

Nesse sentido precisamos nos adaptar e fazer uso dos recursos pedagógicos disponíveis digitalmente para que o(a) aluno(a) possa acessar os conteúdos a distância, dentro de sua casa.

Nesse sentido, nossa equipe do site "Turminha" vem a público se apresentar e informar que temos trabalhado criando conteúdos on-line de qualidade e disponibilizando gratuitamente a todas as pessoas. Sempre fizemos isso, e agora nos sentimos no dever de divulgar esse serviço ainda mais para as escolas de Educação Infantil, Educadores e todas as pessoas que ficarão também com as crianças em casa terem acesso a esse conteúdo e analisarem se pode ser de alguma ajuda nesse momento.

No site, você encontrará orientações, sugestões de trabalho, fábulas e histórias infantis, dicas e atividades educativas desenvolvidas e especialmente elaboradas para a Educação Infantil (faixa etária de 0 a 5 anos) tendo como base os eixos curriculares nacionais e a base nacional comum curricular. As atividades são pedagogicamente estruturadas e muito simples de serem aplicadas com as crianças, pois possuem descrição detalhada de como trabalhá-la passo a passo.

Conheça o site "Turminha" e fique à vontade para indicá-lo para as famílias ou quem sabe, vocês mesmos montarem, enquanto escola, uma sequência ou um portfólio de atividades e enviá-los para as famílias parceiras nesse período de afastamento das crianças.

Acreditamos que juntos somos mais fortes!

Conte conosco do Turminha!!

Comentários

mariselma
Adaptação

Comentários

Login ou registre-se para postar comentários
X